Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vantagens do policarbonato



Nos dias atuais, o mercado de construção civil nos oferece diversos produtos para o desenvolvimento e instalação de coberturas em geral.

As placas de policarbonato se destacam entre todos por ser um produto que oferece todas as características dos outros materiais, além de oferecer algumas características específicas que outros produtos não possuem.


As principais características que tornam as placas de policarbonato um produto superior são:


- Resistência: 
Um material de alta resistência contra impactos, o policarbonato oferece segurança total ao ambiente, seja contra fatores naturais, como, por exemplo, uma chuva de granizo, como segurança anti-vandalismo, como por exemplo, para vitrines de lojas de rua, ou como proteção para máquinas em indústrias.
Por ser um produto resistente a balas, o policarbonato é um dos materiais utilizados na fabricação de vidros blindados. As placas de Policarbonato são de 250 até 300 vezes mais resistente que um vidro de mesma espessura e 50 vezes mais resistente que um acrílico de mesma espessura.


- Aproveitamento de luz natural: 

Um produto que oferece o aproveitamento de luz natural sem deixar de lado a segurança, o policarbonato nos oferece diversas opções de cores e consequentemente o controle de nível de iluminação que o ambiente necessita.
As placas de policarbonato podem aproveitar até 90% da iluminação natural, resultando em uma diminuição de custos com energia elétrica. Para ambientes onde a preocupação com a temperatura ambiente é um fator importante, o policarbonato oferece placas de policarbonato alveolar refletivo e placas de policarbonato compacto refletivo, que possuem uma coloração especial que refletem os raios solares permitindo assim um ambiente com temperatura controlada.
Para casos onde o aproveitamento de luz não é um fator importante,existem placas onde a transmissão de luz é igual a 0%, podendo ter uma diversidade de cores e acabamentos.

- Leveza: 
Sem dúvidas o policarbonato é o produto mais leve que existe para coberturas, e sem deixar de lado a resistência, se destaca como a melhor opção para coberturas. As placas de policarbonato compacto pesam 50% menos que um vidro de mesma espessura e consequentemente não necessitam de uma estrutura reforçada, diminuindo assim o custo com materiais estruturais. Por ser um material que permite curvatura a frio, facilita-se a logística, tendo assim uma diminuição de custos logísticos e custos de mão de obra.


- Fácil Usinagem: 
Um produto de fácil usinagem, termoformável e que permite curvatura a frio, oferecendo a possibilidade de criação de formatos nunca imaginados antes.


2 comentários:

  1. Boa tarde tive um problema com o telhado do vizinho deixei cair massa de cimento "pingos" e algumas pequenas pedrinhas nada pesado no mesmo momentos lavamos sem ver nenhum problema aparente , choveu duas ou tres vezes sem problemas, agora apos 15 dias ele falou que esta dando uns vazamentos em duas fileiras da telha, gostaria de saber se isso e possivel pois prentendia fazer uma cobertura com esse material mas agora tenho duvidas pois ao ler que elas são resistentes então se essas pequenas pedras que cairam aconteceu isso quando chuver granizo vai acabar com o telhado .Obrigado .

    ResponderExcluir